Você está aqui: Capa > Viagens > Argentina > Cachi – Argentina

Cachi – Argentina

Cachi é uma pequena cidade na Província de Salta na Argentina. É a capital do Departamento de Cachi.

A população encontra-se rodeada por imponentes montanhas cobertas de neve chegando até 5.000 metros. A temperatura é geralmente leve e os céus são quase sempre claros, tornando a região ideal para montanhismo.

A arquitetura da cidade é pequena, principalmente, de estilo colonial espanhol com casas pintadas de branco e construídas sobre bases de pedra, ostentando janelas antigas com grelhas de ferro forjado. Na praça central fica a Igreja de Chachi, um reconhecido Monumento Histórico Nacional, construído no século XVI com um exterior do século XIX.

Suas vigas, e cabines de confissão são todas esculpidas a partir da madeira porosa do cacto atacamensis Echinopsis. A frente da praça é a entrada principal para o Pablo Díaz Pío Museu Arqueológico. Este museu contém mais de 5.000 peças que cobrem um período de 10.000 anos, com uma maioria que cobre o período entre 800 aC e 1600 dC.

Pictogramas antigos figuram com destaque no museu. 10 quilômetros ao sul-sudoeste de Cachi está as importantes ruínas de Puerta de La Paya .

Cachi tem o maior campo de vinha do mundo, Bodegas Colomé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top