Você está aqui: Capa > Viagens > Peru > Peninsula Paracas
Peninsula Paracas

Peninsula Paracas

Á reserva de Paracas é uma gigantesca zona protegida, localizada na parte sul da cidade de Pisco. A palavra Paracas significa em quechua (Chuva de Areia). Esta ilha foi chamada assim porque todas as tardes venta muito, o que faz a areia agitar-se.

A reserva de Paracas está localizada em uma aréa de 335,000 hectares, que forma parte de um dos ecosistemas mais importantes do nosso planeta. A reserva de Paracas é também muito importante para o planeta devido que em suas águas habitam uma grande variedade de peixes que através da pesca fornecem alimentos para o povo de Pisco e para a capital do Perú, Lima.

A excursão na reserva começa ás 10:30 hs da manhã, depois de retornar do tour pelas Ilhas Ballestras. Durante esta excursãoo terrestre na reserva de Paracas, os visitantes podem observar grandes grupos de Flamingos que se alimentam nas margens do mar. Para ter uma melhor visão das belas aves, é necessário fazer uma pequena caminhada até o mirador onde podemos ve-las mais de perto.

Segundo alguns biológos e historiadores as cores destas bonitas aves serviram de inspiração para o General San Martin (O homem que lutou por  pela independência e conseguiu derrotar os espanhóis no Perú), e também para a criação de bandeira vermelha e branca.

Mais tarde pode-se visitar o Centro de Interpretação de Paracas, um lugar interessante onde podemos aprender sobre a flora e fauna que existe na reserva. Neste centro está em exposição alguns esqueletos de animais, baleias, lobos do mar, pingüins, entre outros.

O pequeno Museu Julio C. Tello, ensina sobre o antigo homem de Paracas, que habitou a região há mais de 2000 mil anos atrás. No museu também  encontram-se em exposição, restos humanos que foram encontrados há mais de 80 anos, se destacando entre eles os famosos Craneos Deformados de Paracas, e também craneos com marcas de cirurgias.

Segundo os arqueólogos os primeiros habitantes da região de Paracas surgiram no ano de 7000 antes de cristo, pois foi descoberto enterrado nas areias do deserto, tumbas, alimentos de origem orgânica e instrumentos musicais feitos de osso humano.

Na bonita praia de Lagunillas, podemos desfrutar de um delicioso almoço em frente ao mar azul do oceano, e aproveitar para tomar um banho nas águas do Pacífico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top